QUEM É VOCÊ?!

"Ele perguntou: "Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?". Mas eles não compreenderam o que lhes dizia. Então foi com eles para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração. Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens." - Lc. 2: 49 ao 52 (Versão NVI)


Nesta semana em um momento sozinha com o Pai, na intimidade com Deus comecei a pensar "Quem sou eu?"... Não qual a minha posição em Cristo, pois isto eu sei bem. Mas, quem sou eu quando estou sozinha?... Você já parou para pensar nisto? Você já parou para meditar na sua própria vida?
Eu me lancei a um desafio, e lanço este para você agora...

Quem é você quando acaba o culto no domingo? Quando você volta pra casa? Quando você esta longe das pessoas que não tem convívio com você?
Quem é você quando não tem ninguém olhando? Quando você não precisa impressionar ninguém? Quem é você quando esta longe do altar?... Já parou para pensar nisto?

Quero citar o maior exemplo que pode ser usado para todas as questões que existem na vida do ser humano, Jesus!
Jesus era o mesmo em todo lugar, em todo tempo, na frente das pessoas, desde os mais símplices aos mais "cheios" de poder, Ele era sempre o mesmo, acompanhado ou sozinho, Jesus era em todo tempo um ADORADOR verdadeiro! Não importava com quem Ele estava, a situação que estava passando, Jesus permanecia sempre o mesmo, não havia máscaras na face de Jesus.

Mas e nós, quem somos no nosso intimo? Encontrei esta canção que me fez pensar muito nisto esta semana. Você se conhece? As pessoas realmente te conhecem? Durante uma semana inteira, você é o mesmo do culto de um domingo?
Como em uma postagem que escrevi, "NÃO PRECISAMOS REPRESENTAR PARA DEUS!", temos que ser transparentes, limpos, reais, verdadeiros. Quando o Pai olhava para Jesus Ele via sempre o Seu filho, sempre um adorador e era a mesma visão que todos tinham Dele. Assim tem que ser conosco, quando Deus olhar para nós que Ele se agrade de nós. Mt. 03: 16 e 17 ("Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado".)

Se desafie a ser visto por Deus como todos vêem, se desafie a ser como Jesus era nesta terra, um adorador sem máscaras, sem múltiplas personalidades, seja em seu intimo o mesmo que você é no altar... E que Deus encontre em nós verdadeiros adoradores de excelência!

Dê o play e medite nesta canção... Quem é você?

2 comentários:

paz
são essas postagens que sinto falta de ler dos irmãos
experiências com o Senhor, testemunhando o que significa uma vida de comunhão com o Pai.
espero sua visita no meu blog, para compartilharmos a palavra do Senhor.
faz bem apoiarmos e incentivarmos uns aos outros
visite , para ser visitada.
Deus abençoe
Marcelo

7 de outubro de 2010 às 13:34  

às vezes sabemos que somos pessoas horríveis,e nem imaginamos que só Deus pode estar nos observando.
que Deus em sua infinita misericódia nos ofereça perdão e paz em nossos corações.
peçamos ao Divino Espírito Santo que nos lembre a todo instante que somos filhos e estamos sendo observados a todo instante.
bjos te amo continue assim.

31 de outubro de 2010 às 19:08  

Postar um comentário