Tudo seja para ELE!


Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. - Rm 11:36

No decorrer de nossas vidas acontecem muitas coisas, pessoas vão e vem sem parar. As que ficam cria-se o amor, o apego, a consideração, aquelas que se vão geram lembranças, saudades e às vezes até esquecimento. E tem sempre alguém por quem nós fazemos tudo, damos nosso tempo, nosso carinho, nossa ajuda em tudo e muitas vezes até, porque não dizer, “nossa vida”!

E então o que recebemos em troca de tudo isto? Em quase todos os casos, nada! E ainda acabamos por tarjar estas pessoas de ingratas. E por viver e conviver com pessoas assim foi que eu tive um momento de “crise” neste dia. Comecei a pensar e a rever em quantas vezes fui injustiçada, mal interpretada e até rejeitada por pessoas que faço tudo. Então resolvi ir orar e buscar ao Pai para encontrar consolo para meu coração.

Deus é tão maravilhoso que aquelas horas ali em meu quarto, separada de tudo e todos, tive um momento intenso de adoração, onde o Pai me lembrou desta passagem na Sua Palavra, que diz: “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas...”

Comecei a adorá-LO de uma maneira como nunca antes, quando me faltou palavras Ele me deu, e junto à adoração ministrada ao Pai, veio também ao meu espírito o discernimento de que tudo devemos fazer para Ele, de que se ajudamos nosso próximo não devemos fazer esperando a recompensa de homens.

O ser humano tem esta coisa de ingratidão dentro de si, não é só com alguns, mas com todos, até mesmo eu sou ingrata muitas vezes. Mas o mais interessante que o Pai me ministrou foi sobre a vida de Jesus, sobre Seu grande sacrifício. Deus estava ali na minha frente me ensinando, me fazendo enxergar algo: O sacrifício de Jesus e Seu grandioso amor.

Jesus estava assentado à direita do Pai, com toda sua glória, conforto, poder e majestade, mas então algo precisava ser feito para salvar a humanidade, e Ele veio a esta Terra, como homem, como um de nós, e para que? Para dar a Sua preciosa vida. (“No princípio era aquele que é a Palavra, Ele estava com Deus, e era Deus”Jo 01:01).

Então comecei a pensar: Deus sabia que não seriam todas as pessoas que veriam este tamanho ato de amor e se renderiam a Ele, e voltariam a Ele, mas ainda assim Ele DEU Seu filho (Jo 3:16). E então hoje vivemos do benefício deste sacrifício, mas nem todos reconhecem isto, nem todas as pessoas reconhecem, agradecem e vivem para Deus. Mas mesmo sabendo disto tudo, Ele, ainda assim, amou o mundo.

Então por que eu devo esperar algo de alguém? Tudo o que eu preciso já tenho de meu Pai. Que me ama de maneira incondicional, que se fosse preciso, eu sei, faria tudo de novo. Deus é o único que conhece a ingratidão, mas não é ingrato. Ele independente do que façamos esta sempre lá, nos exalta quando nos humilhamos, nos abençoa quando damos a nossa vida por Ele, e nos ajuda mesmo quando nos esquecemos Dele. Por que esperar algo de alguém sendo que posso sempre receber o melhor de meu Pai?!

O que temos que ter em nossa mente e coração é que devemos amar a todos, com o amor que Ele nos pediu para amar, com o amor de Cristo (“e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus”Ef. 05:02). Devemos sempre ajudar, se preciso fazer o que for, mas não esperar nada em troca, não esperar recompensas. Mas que tudo isto, todo amor, ajuda, cuidado com nosso próximo sejam para darmos exaltação a Deus. Que seja tudo Dele, para Ele, seja tudo por Ele.

E que possamos aprender esta verdade em nossas vidas, que se amamos, amamos o amor Dele, que se ajudamos, ajudamos por Ele e que se vivemos, vivamos para Ele. Isto é vida de adoração!

1 comentários:

Seria tudo mais fácil se todos os cristãos entendessem que a maior vitória está no amor, se nos amassemos uns aos outros como a Bíblia nos ensina, as igrejas estariam cheias de pessoas renovads.Os problemas e as doenças seriam vista de outra maneira.Que Jesus lhe deia muita paz e graça, e que o grande amor de Deus corra de seu coração, como um rio de água potável e cheia de vida.

6 de janeiro de 2011 às 20:48  

Postar um comentário