Onde estão os adoradores?!


"O som festivo dos tamborins foi silenciado, o barulho dos que se alegram parou, a harpa cheia de júbilo está muda". 
Is 24:8


Há algumas semanas atrás, eu estava no meu lugar secreto, com a porta fechada em oração. E em meio a tantas palavras, de repente vi-me sem ter o que dizer, as palavras sumiram, meus lábios se calaram totalmente, então peguei meu violão. Sem pensar e sem planejar comecei a tocar algumas notas, e o Pai me deu um clamor em um cântico novo. Começou a ecoar em meu espírito uma única pergunta: "ONDE ESTÃO OS ADORADORES!?!"

Então comecei a cantar: "Não consigo ouvir Senhor, onde estão os adoradores. Não consigo ouvir, onde está o som da Tua igreja. Se calaram todos, emudeceram. Não consigo ouvir Senhor aqueles que disseram: Vou te adorar, não importam as circuntâncias..."
O Espírito me levou a erguer um clamor por este povo, pessoas que no momento bom e de alegria, quando tudo estava bem declarou que adoraria ao Pai em todo tempo.

Mas onde esta este povo? Por que se calaram? O que aconteceu?
Outro dia ouvi alguém dizer: "Vamos adorar! Pois a nossa adoração move tudo e derruba barreiras!"
Mas creio que não apenas cantar porque é o momento do louvor no culto, creio que tem que ser oferecida ao Senhor uma perfeita adoração, algo que saia do nosso espírito, algo que vise alcançar apenas o coração de Deus. É preciso sair de todos nós uma ADORAÇÃO COM FÉ!

E não tem que ser apenas nos momentos bons de nossas vidas, quando tudo esta fácil, quando o dinheiro esta sobrando, a saúde esta perfeita, quando tudo esta indo de vento em polpa, mas se dissermos em "todo tempo", assim tem que ser. Tenho plena certeza de que o Pai guarda todas as nossas palavras, e Ele cumpre com as Dele, porque então nos esquecemos do que dizemos?

Sempre tive uma maneira de pensar quanto a cantar uma canção, creio que se não haverá sinceridade, verdade e compromisso em nossas palavras, é melhor que não cantemos. Creio que cantar por cantar, ou porque sabemos a letra, ou porque a música é bonita não leva a Deus uma perfeita adoração. Deus procura verdadeiros adoradores, Deus procura aqueles que são verdadeiros em suas palavras, quer seja em orações, quer seja em canções...

E o meu clamor ainda não se acabou, ainda não ouço o som dos adoradores, ainda não ouço o som daqueles que disseram "em todo tempo". Penso que se: "Não importam as circunstâncias...", então por que não há mais adoração? Então cade o som que derrubava muralhas, o som que movia montanhas e que, acima de tudo, agradava o coração de Deus?!
Somos redimidos, somos lavados, santos, justificados no Senhor, por que dizer que nos falta motivos pra adorar em todo tempo? Jesus não olhava ao seu redor para encontrar motivos para adorar, Ele simplesmente adorava, em todo tempo, em qualquer lugar, em qualquer fase da Sua vida.

Por que se calaram oh adoradores? Deus espera ansioso por ouvir as suas vozes. Cantem, adorem, façam barulho! Levantem-se oh povos, oh igrejas e façam ecoar sobre todo lugar o som dos adoradores! Façam o inimigo ouvir que não morremos, que ainda vivem OS VERDADEIROS ADORADORES...

1 comentários:

É VERDADE É SÓ DEUS PARA NOS IMPULSIONAR A FALAR CADA VEZ MAIS E MAIS PARA DESPERTAR OS VERDADEIROS ADORADORES.

14 de dezembro de 2010 às 14:40  

Postar um comentário