EM ESPÍRITO E EM VERDADE!


Estamos no terceiro dia do ano de 2012 e muita coisa já pensei.

Pensei nas coisas que já passaram, pensei nas coisas que estão acontecendo e estou pensando nas coisas que ainda estão por vir. Mas tenho pensado ainda mais na adoração que tenho oferecido a Deus.

Depois de tanto analisar os momentos de louvor na igreja, e os momentos que reservo no meu lugar secreto com Deus, cheguei à seguinte questão: “Temos mesmo oferecido uma adoração verdadeira?”

Por que o que é adoração? Cantar? Tocar? Ministrar o louvor? Ministrar a Palavra? Limpar a igreja? Ministrar a crianças? Estar em meio à multidão dentro da igreja? Ouvir a Palavra de Deus?... O que é adoração?

Na verdade comecei a observar algumas pessoas dentro da igreja, e outras fora da igreja, comecei a reparar na maneira de falar, e na maneira de agir destas pessoas. São pessoas cantando com atitudes que não batem, são pessoas ministrando com decisões que não coincidem, são pessoas ouvindo com um caminhar totalmente desigual.

Vamos analisar um versículo muito conhecido, e também já muito citado neste blog, mas infelizmente pouco entendido, pouco apreciado, pouco vivido...

“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.” (João 4: 23)

Um dia em uma palestra que assisti sobre canto, música e adoração, foi feita uma pergunta no final assim: O que você entende sobre “...os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade...?”.

Houve muitas respostas e novas questões, mas o mais interessante foi quando disseram:

 “Adorarão em espírito é a sua adoração no espírito ao Pai, é quando você esta no seu intimo com Deus, é quando o seu espírito está adorando, é quando você esta cantando, louvando, ministrando a Deus uma adoração profunda, com o seu espírito direto pro Espírito”.

E em verdade é a sua adoração no dia a dia, sua adoração a Deus nas suas palavras, nos seus atos, nas suas atitudes, nas suas vontades, desejos, sonhos, projetos, pensamentos”.

Ah, como é forte pensar nesta adoração, pensar que é algo além de cantar, tocar, ministrar, limpar, falar na igreja. Adoração é algo que vai além, que mistura o espírito com a alma e o corpo. Adoração é você orar, você cantar louvores, mas também é você em cada momento do seu dia falar, pensar, caminhar, agir de maneira que adore ao Pai.

Isto é adorarão em espírito e em verdade, em espírito orando, ministrando, cantando, lendo e recebendo da Palavra. Em verdade vivendo o que se canta, colocando em prática o que se lê e o que se recebe da Palavra, fazendo em cada atitude, em cada conversa, pensamento, decisão, em cada momento que se vive, realidade o que se recebe de Deus e o que se canta, o que se declara a Deus.

É por estes verdadeiros adoradores que o Pai esta procurando. Não basta haver somente canção, é preciso haver coração, espírito, ação... A Palavra não diz que Deus procura a tais adoradores somente dentro da igreja, mas ela diz que Ele esta a procura!

Deus quer olhar para você, olhar para sua vida e ver o “conjunto” completo... Ele quer ver que você é a mesma pessoa sempre, Ele quer ver que você adora dentro e fora de uma igreja, que você crê em todo lugar da mesma maneira, que você canta e vive, que você ouve e pratica, que você professa o que realmente esta no seu coração, que você pensa e vive em linha com a Sua Palavra.

Mas e ai, Deus vai olhar pra você hoje e ver o que? Ele vai realmente encontrar um adorador que o adora em espírito e em verdade? Para que Deus se agrade de nossas vidas Ele precisa olhar e encontrar a obra completa, você não é um adorador se não adorar em espírito e também em verdade. Por isto pare, pense, reflita, reveja seus atos, pensamentos, palavras, atitudes, etc... e comece a viver de uma maneira com que Deus ao procurar, te encontre!

Que assim como diz esta canção adorador seja tudo o que você é, em tudo, em todo tempo, que nada possa te calar, que nada possa impedir Deus de te encontrar, e que adorar seja tudo o que você saiba fazer e a única coisa que você faça, em toda atitude, palavra, decisão, pensamento, enfim, em TODO O TEMPO E MOMENTO DE SUA VIDA.

Dê o play e seja abençoado.

1 comentários:

Muito bom belo blog, boa postagem.
Que o Senhor nosso Deus venha te abençoar ainda mais.

13 de fevereiro de 2012 16:02  

Postar um comentário