Existe idade para adorar?

Creio eu que muitas vezes as pessoas usam deste argumento para não adorar ao Senhor, e eu digo adorar servindo na casa de Deus, trabalhando para a obra, levando o evangelho e até mesmo, por que não dizer, dançando e se entregando no louvor durante um culto.

Você alguma vez já sentiu sono na hora do louvor? Você alguma vez já sentiu vergonha da cantar e adorar a Deus, com medo do que o seu vizinho falaria? Você alguma vez já deixou de pular, dançar, cantar na presença de Deus por que pensou: “Sou muito velho para isto...”?

Na verdade existe ou não idade para adorar a Deus? Ele criou o homem para em todas as coisas adorá-lo, em todo tempo louvá-lo e servi-lo. Você já leu, ou pelo menos já ouviu, aquela Palavra que diz: “...O Pai procura por verdadeiros adoradores...”. A Bíblia não declara, em nenhuma versão dela, “Deus procura jovens verdadeiros adoradores”.

É claro que Ele procura jovens assim, mas a Bíblia não diz que somente os jovens devem adorar, ou somente as crianças, ou somente os ricos, mas é para que não haja desculpas mesmo que a Palavra já diz: “VERDADEIROS ADORADORES”, ou seja, todos! Para que desta forma ninguém use da “muleta” da idade para ficar sentado um culto inteiro. Para adorar a Deus com tudo o que temos, com tudo o que somos, em todo tempo e em todo lugar, não existe idade. Pois se fosse assim, Jesus teria morrido apenas por alguns, mas não, Ele morreu por TODOS e por isso, adorar é para todos, servir é para todos, assim como a salvação é para todos...

Recebi um email esta semana, um bem interessante, um rápido, mas belo vídeo, extraido do http://www.video.br.msn.com/ .O que me impressionou neste vídeo abaixo foi uma coisa: além de que é uma graça ver esta criancinha adorando, “sentindo” a música que esta sendo cantada, pude perceber que muitos adultos estão ao redor dela, parados, observando, com sono, esperando que o tempo do louvor passe. Talvez estivessem pensando: “Sou velho, não consigo acompanhar a música”...

São coisas simples, pequenos detalhes, mas ainda assim fazem toda a diferença para Deus, e temos que ter uma consciência em nossas vidas, para adorar a Deus foi que nascemos, quer sejamos crianças, jovens ou velhos, pois eternamente adoraremos e no céu não há tempo, nem idade, nem começo e nem fim, é eterno... Para ADORAÇÃO NÃO EXISTE IDADE!!!

1 comentários:

Jair Carlos disse...

Ótimo artigo. Realmente adoração não tem idade nem forma "certa", desde que seja nos princípios bíblicos e em espírito e verdade.
Continue assim!!

3 de dezembro de 2010 às 09:04  

Postar um comentário